Black Friday está chegando, comece a preparar seu pet shop!

Mais um ano chegando ao fim, e é quando também chegam as datas mais aguardadas pelos lojistas: Black Friday e Natal. Neste artigo vamos falar sobre Black Friday e como aproveitar essa data para turbinar suas vendas! Preparado? Continue lendo!

Não é novidade que o final do ano é super aguardado pelos lojistas, já que se concentram as datas mais quentes para o varejo. Mas, será que sua loja está preparada para a Black Friday?

Acredite, ainda existem lojistas que subestimam o poder dessa data, nem mesmo consideram vantajosa para o setor pet. O que é um grande erro.

O fato é que a Black Friday já está incorporada em nosso calendário e é considerada uma das melhores datas comemorativas e, portanto, uma excelente ocasião para turbinar as vendas, desencalhar o estoque, apresentar produtos com grande potencial, enfim, uma data que, se bem trabalhada, pode trazer muitas vantagens.

Mas, como conseguir destacar minha loja em meio a tantas ofertas?

Realmente, todo mundo quer aproveitar a Black Friday, e a única forma de conseguir se destacar da concorrência e aumentar suas vendas é fazendo uso de algumas estratégias de marketing.

Como aumentar suas vendas na Black Friday

 

Embora, realmente, o mercado esteja bem concorrido, a boa notícia é que lançando mão de algumas estratégias é possível, não só se destacar, como também aumentar suas vendas e ainda conquistar novos clientes. Confira abaixo algumas dicas:

1. Conheça seu público-alvo

 

Um erro é tentar imitar os concorrentes e esquecer que cada loja tem seu público, com necessidades e preferências diferentes. Por isso, nada de perder tempo imitando a concorrência ou tentando adivinhar as preferências de seus clientes. Use o comportamento dele mesmo como um guia para as suas promoções.

Uma boa forma de fazer isso é através de um programa de gestão, o qual mostra, através de relatórios das vendas do seu pet shop, aqueles produtos e serviços com mais saída.

Ou seja, com a ajuda de um bom sistema de gestão para pet shop, é possível descobrir as ofertas que farão mais sentido para seus clientes. Seja kits de produtos associados com serviços, ou a venda de pacotes de serviços, só busque criar algo diferente para essa data.

2. Ofereça itens encalhados em seu estoque

 

Sabe aquele produto que você colocou a maior fé mas não teve saída pelo fato das pessoas não o conhecerem? Então, essa é a hora de apresentá-lo em alguma promoção ou incluído em algum kit. Enfim, procure criar ofertas imperdíveis para escoar todos os produtos encalhados e com a data próxima ao vencimento (não vencidos). Um bom exemplo de promoção é criar kits com 20% de desconto na compra de dois pacotes de tapetes higiênicos.

Lembrando que um bom trabalho de gestão é aquele que não deixa encalhar itens no estoque, pois se baseia em análises das vendas, das saídas de cada produto diariamente. E isso um programa para pet shop também faz, um bom controle de estoque.

3. Capriche na divulgação

 

Certamente, até por conta de toda a concorrência do setor e nessa data, é preciso caprichar na divulgação. Não só a loja física deve estar preparada e com a propaganda, como a página virtual, seja o site ou as redes sociais.

E, claro, todas as mídias devem ser voltadas para essa data, como exemplos, podemos destacar:

– Envie mensagem para os seus clientes avisando que fará promoções e, pode até mesmo adiantar algumas delas, deixando os clientes interessados e preparados. Vale até pedir feedback com sugestões! E quando começar, envie novamente, reforçando o período de duração das promoções;

– Use as redes sociais para destacar suas ofertas e procure usar o recurso de promoção dentro das redes sociais para promover suas ofertas e conseguir um maior alcance;

– Utilize e-mail marketing avisando sobre as promoções, criando uma espécie de “vitrine virtual” dos descontos do seu pet shop.

Só não esqueça de segmentar seu público na hora de enviar mensagens e e-mails, para um resultado mais eficaz, já que aumentará as chances de seu cliente se interessar pelos produtos anunciados e, claro, concretizar a compra.

4. Distribua brindes

 

Quem não goste de receber um agrado? Por isso, distribua brindes extras ao cliente durante a black Friday. Por exemplo, na compra de algum produto em oferta, receba um brinde especial. Identifique quais mimos você pode oferecer ao seu cliente. Alguns exemplos são:

–  Se trabalhar com delivery, ofereça entrega grátis para determinados bairros, ou acima de um determinado valor;

– Algum serviço gratuito ( corte da unha, massagem…) na compra de outro serviço.

 5. Garanta o sucesso após a data

 

Não é porque a Black Friday tenha um tempo de duração que as vendas e os bons ventos precisam ir embora também. Saiba transformar a sua Black Friday em oportunidade para atrair e fidelizar clientes para seu pet shop. Algumas ações podem lhe ajudar nisso, dentre elas as seguintes:

– Crie pacotes de serviços para serem consumidos por um longo do tempo: essa é uma boa forma de fazer com que o cliente continue frequentando seu pet shop por vários  meses, para consumir o pacote contratado. E lembre-se que cada visita é uma oportunidade de realizar novas vendas e fidelizar esse cliente.

Nessa hora, leva vantagem quem investiu em gestão de equipe, treinando seus  vendedores para oferecerem ofertas interessantes para cada pacote contratado. Nesse sentido, por exemplo, quem comprou um pacote de banho e tosa pode se interessar por  perfumes, talco ou acessórios para seu animalzinho, para aumentar o efeito do tratamento.

– Cadastre todos os novos clientes do seu pet shop: é preciso cadastrar todo cliente que adquirir algum produto ou serviço, na sua base de dados, para que possa continuar recebendo mensagens do seu pet shop e, assim, manter o relacionamento ao longo do tempo, aumentando suas chances de faturamento.

– Invista em e-mail marketing, enviando um e-mail especial de boas-vindas para todos os clientes que chegaram no mês de novembro e, depois, envie as promoções e novidades. Só não esqueça de segmentar os e-mails para um melhor resultado.

E é isso, o Black Friday está chegando e é hora de começar a planejar suas promoções e esperamos que este artigo tenha ajudado! Só não esqueça de contar com um bom programa de gestão para resultados mais  significativos. Boas vendas!

Author: