Dicas para escolher o nome do seu pet shop. Confira como o nome pode influenciar no seu sucesso

Vai abrir um pet shop? Já sabe que nome escolher? Sabia que um bom nome pode ajudar seu pet shop a se destacar e se consolidar no mercado?

Quem pretende abrir um negócio, no caso, um pet shop, sabe que está entrando em um mercado extremamente competitivo e, nesse sentido, cada passo do processo de abertura da empresa é muito importante.

E, sem dúvida, um dos maiores dilemas de quem abre um negócio é a escolha de um bom nome. Não basta ele ser sonoro, criativo, diferente, ele precisa criar uma conexão imediata do cliente com o negócio que pretende oferecer.

Ou seja, é preciso entender que através do nome o seu empreendimento pode ser identificado pelos consumidores. Por isso, criar um bom nome é fundamental para ter um negócio de sucesso.

Assim sendo, a primeira coisa a ter em mente é que o nome do pet shop deve conseguir que o cliente identifique o seu serviço ou produto no mercado

E mais, um bom nome deve facilitar a memorização do consumidor, que se recordará mais facilmente da sua empresa.

Por isso, o nome de sua empresa deve ser considerado como uma das mais poderosas estratégias de marketing, ajudando a divulgar o seu negócio, fortalecendo o vínculo com seus clientes.

Dicas para escolher um bom nome

 

Como podemos ver, escolher um bom nome para o seu pet shop é uma importante etapa no processo de abertura de sua empresa, já que ele pode, e deve, ser usado como uma boa estratégia de marketing, ajudando a divulgar seus serviços e criar uma marca memorável.

Confira abaixo o que considerar na hora de escolher um bom nome para o seu pet shop:

1. Relevância

 
Certifique-se de que o nome esteja relacionado ao seu negócio. Pode incluir palavras como “pet,” “animal,” “amigo,” “cão,” “gato,” “peludo,” etc., para deixar claro que se trata de um pet shop, sempre lembrando que se trata de um mercado já saturado e quanto mais criativo e associativo for o nome, mais chance terá de chamar a atenção de potenciais clientes.

2. Simplicidade

 
Uma dica muito importante é, ser criativo, mas não viajar demais na hora de escolher o nome. É fundamental que ele seja criativo, porém, um nome simples e fácil de pronunciar. Por isso, muito cuidado ao escolher o nome, evite aqueles muito complicados ou difíceis de lembrar ou pronunciar, pois isso pode afastar os clientes em potencial.

3. Originalidade

 
Muita gente usa de má fé e escolhe um nome parecido com algum outro de sucesso. A dica, no entanto, é tente encontrar um nome único, que se destaque da concorrência e, claro, consiga atrair mais clientes. E não esqueça de verificar se o nome que escolheu não está em uso por outros pet shops na região.

4. Memorabilidade

 
De que adianta criar um nome super diferente se ele não for de fácil memorização? O segredo é ser criativo mas de fácil memorização, para que os clientes possam facilmente lembrar e recomendar seu pet shop. Evite siglas complicadas ou palavras em outros idiomas ou estranhas.

5. Evite limitações geográficas

 
Outra dica que deve considerar é relacionada à uma possível limitação geográfica. Se você planeja expandir seu negócio no futuro, deve evitar incluir nomes de cidades ou bairros no nome do pet shop, para não limitar sua atuação geograficamente.

6. Consideração do público-alvo

 
Lembra que falamos acima de usar o nome como uma importante ferramenta de marketing? Nesse sentido, vale pensar no tipo de clientes que deseja atrair. Se o seu pet shop tem um foco específico, como animais exóticos, ou de grande porte, por exemplo, ou trabalha apenas com produtos para cães ou gatos, considere incluir essa informação ou associação ao nome.

7. Pesquisa de disponibilidade

 
E, claro, antes de sair criando o site ou página nas redes sociais, enfim, antes de tomar uma decisão final, se certifique de que o nome escolhido está disponível como domínio de site e redes sociais. Lembre-se que o marketing digital é fundamental e a disponibilidade do domínio escolhido é importante para a presença online do seu negócio.

8. Evite termos negativos

 
Humor é sempre bem-vindo, mas é preciso muita cautela quando se trata de nome de um negócio. Por isso, a dica é, evitar nomes que tenham conotações duvidosas ou negativas, ou ainda, que possam ser mal interpretados.

9. Consulta com outras pessoas

 
O nome é muito importante em qualquer negócio e pode, até mesmo, ser decisivo para seu sucesso, por isso, cuidado com decisões apressadas. A dica, portanto, é procurar pedir opiniões de amigos, familiares ou colegas de confiança para ter uma ideia de como o nome é percebido por outras pessoas.

10. Registro legal

 
Verifique se o nome escolhido está disponível para registro como nome comercial ou marca registrada, caso seja necessário.

Tecnologia como uma grande aliada

 

Como podemos ver, a escolha do nome é muito importante para ajudar a destacar seu pet shop da concorrência. Mas, claro, nem o melhor nome do mundo irá salvar seu pet shop se ele não tiver uma boa gestão.

Nesse sentido, não tem ferramenta mais adequada e prática para ajudar em todo o processo de gestão do que um bom software para pet shop, que vai ajudar a organizar suas finanças, informatizar todos os setores de seu estabelecimento, do estoque ao histórico dos animais, serviços, dados dos clientes, agregando todos os setores em um mesmo ambiente virtual, possibilitando e facilitando o acesso e um total controle.

E mais, através de suas muitas funcionalidades, um bom programa para pet shop ajuda a otimizar suas operações, melhorando a eficiência e oferecendo um melhor atendimento aos clientes.
 

Como podemos ver, escolher um nome para o seu pet shop é uma decisão importante, e pode até ser uma parte fundamental do sucesso do seu negócio, por isso, essa etapa não deve ser feita com pressa e de qualquer jeito, como vimos nesse artigo, são muitos fatores a considerar até que possa chegar a um nome que represente bem o seu empreendimento e atraia os clientes certos.

No mais, felizmente, hoje já podemos contar com a ajuda de programas para que a gestão não seja mais um bicho de sete cabeças e possa administrar seu negócio com segurança e praticidade.

Author: